quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Despedida do Monsenhor

Boa tarde a todos!


Ontem à noite, os vários movimentos da Paróquia estiveram reunidos na Igreja a fim de preparar a despedida do Monsenhor.

A despedida está marcada para dia 25 de Setembro. Irá realizar-se no adro da Igreja e começa às 21h. No entanto agradece-se a quem tiver hipótese de aparecer por volta das 16h para preparar o recinto.

Decidiu-se que se fará tipo um Sarau com "comes e bebes" no fim. Cada pessoa deverá levar um doce ou um salgado e um sumo ou garrafa de vinho (se quiserem garrafão de certo que à pessoas que agradecem eheheh).

Como prenda da comunidade temos várias hipóteses:
Uma pintura a óleo do altar-mor
Ou
Estampar em tela uma foto do altar-mor
ou
Uma foto do altar emoldurada
E
Uma Cruz com pedestal

A decisão será feita mediante os preços.

Os grupos que irão actuar serão (em principio): o Coro Paroquial, Rancho de Ceira, Rancho do Carvalho e Rancho do Cabouco. A filarmónica e os saltimbancos estão em actividade neste dia.

Será feito um breve discurso elaborado pelo Fernando Lopes. A organização da festa ficou a cargo do Zé Vilela.

Houve algo que, a meu ver, falhou. Espero não ferir susceptibilidades mas o sr. António (Diácono) não se demonstrou muito interessado em organizar uma recepção ao novo pároco. Disse que "bastava saber acolhê-lo". Sei que quando o Monsenhor veio até a Filarmónica o foi buscar à ponte...

Lancei o mesmo desafio ao Açude (grupo dos convivas).

Nem que se juntem os dois grupos (pelo menos) fazermos algo para o receber. Algo que marque o dia, algo especial. Um almoço partilhado no adro, uma tarde convívio... sei lá qualquer coisa. Se somos ou melhor, se queremos ser uma Paroquia em movimento acho que o devemos ser todos os dias. A meu ver uma comunidade viva marca os dias especiais em comunidade.

Aproveito também para informar que os ensaios já começaram para todos.

Peço que quem tiver fotos do coro com o Monsenhor o favor de as entregarem a um membro da direcção o mais depressa possivel.

Desde já agradeço a vossa atenção.

Abraços em Cristo

Sem comentários:

Enviar um comentário